29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Crianças recebem carta do Papa Bento XVI

Crianças do Colégio Divino Salvador, em Jundiaí, interior de São Paulo,  tiveram uma supresa há algumas semanas, quando receberam uma carta remetida diretamente do Vaticano.

Os alunos, que têm entre  5 e 6 anos da classe Pré III "C" do colegio católico, receberam o ofício reconhecido pelo papa Bento XVI, em retribuição aos votos de boas-vindas manifestados pelos pequenos estudantes tão logo o atual Santo Padre assumiu o posto.

A idéia nasceu na própria sala de aula, depois que a professora Sônia Regina Cérgoli Balles falou sobre o conclave, explicando a importância da transição do pontificado. "No dia-a-dia procuramos enfocar temas atuais, incentivando as crianças para que elas tenham uma noção do que acontece no mundo. Depois, elas transmitem o que aprenderam, através de palavras e desenhos", explica.

Ao assistirem juntos na sala de aula ao processo de escolha do Sumo Pontífice, as crianças se propuseram a enviar uma mensagem ao novo Papa eleito. "No dia em que Bento XVI foi eleito, nos reunimos na capela do colégio para fazer uma oração. Aí começamos a reunir ilustrações e frases escolhidas pelos alunos", conta.

A professora, que já morou na Alemanha, traduziu o texto para o alemão e endereçou ao Papa. O trabalho contou com o  apoio do vice-diretor, Padre Charles, que pesquisou o endereço correto do destinatário. "Tivemos a certeza de que passou pelas mãos do papa. Essa resposta é a prova", comemora a professora.

Marina Mancini, de 5 anos, ficou empolgada com o resultado. "Fiquei muito feliz. Eu desenhei o Papa no céu e rezei bastante", lembra. Já o aluno Pedro Francisco Mazzo diz que desejou paz ao mundo com um desenho de Bento XVI. "Pintei ele rezando."

Carta de número sete

A carta resposta vinda do Vaticano, datada do dia 27 de maio de 2005, chegou à escola com o carimbo do número sete, no início do texto escrito em português. "Significa que foi a sétima carta do novo papado, transcrita para a nossa língua. Com certeza, uma das primeiras vindas para o Brasil", desvenda o coordenador do colégio, Washington Simões.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar