3 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Libertam Catedral católica que foi violentamente profanada pelo ISIS nas Filipinas

Foto referencial. Pixabay domínio público

As forças armadas das Filipinas conseguiram libertar, depois de três meses de ocupação, a Catedral de Santa Maria em Marawi, Filipinas, que foi violentamente tomada e profanada pelo grupo Maute, afiliado ao Estado Islâmico.

A profanação da igreja ocorreu em maio deste ano e a violência da invasão dos terroristas ficou registrada em um vídeo que mostra como destruíram várias imagens do templo.

Embora a Catedral tenha sido libertada, ainda desconhecem o paradeiro dos cristãos que foram sequestrados há três meses, entre eles o Vigário Geral da Prelazia Apostólica, Pe. Teresito "Chito" Suganob.

Em uma entrevista concedida à Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN), o Bispo de Marawi, Dom Edwin dela Peña, comentou que após três meses de ocupação, agora a Prelazia pode pensar no futuro.

"Mais do que a Catedral, é importante restaurar a comunidade cristã junto à relação com os muçulmanos", disse o Bispo.

Dom Edwin dela Peña agradeceu a ACN pela ajuda recebida, que permitiu a distribuição de 1.500 kits de primeiros socorros para a população local com uma despesa de 26 mil euros.

O Bispo destacou que, "quando realizamos a nossa missão, não paramos para ver a fé daqueles que estão passando por alguma necessidade. O Senhor nos ensinou que Cristo está sofrendo em qualquer pessoa, independentemente da sua religião".

Embora as forças militares tenham recuperado o controle de Marawi, alguns extremistas ainda permanecem na região que invadiram em maio.

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar