29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Fotos de enorme “robô aranha” em Catedral do Canadá repercutem nas redes

Aranha “Kumo” em cima da Catedral de Notre Dame em Ottawa, Canadá. | Facebook Ottawa 2017

No final de julho, uma enorme aranha foi vista descendo da Catedral de Notre Dame, em Ottawa, Canadá, e as fotos divulgadas repercutiram nas redes sociais.

Longe de ser um aparelho de filmes de terror, a aranha robótica fez parte de um evento para a companhia francesa de teatro de rua La Machine, que estava estreando naquela noite, em 27 de julho, o seu espetáculo no Canadá, na celebração dos 150 anos do país.

O nome da aranha é Kumo.

Todas as licenças foram solicitadas e permitidas pelo Arcebispo de Ottawa, Dom Terrence Prendergast. O Prelado descreveu o espetáculo como uma oportunidade de retribuir à comunidade local.

Foto: Ottawa2017 / Patrick Haag.

"Este evento comemora os 150 anos da Confederação do Canadá", disse o Arcebispo em um comunicado.

O espetáculo, disse, "oferece uma oportunidade para a Arquidiocese, para a comunidade católica e para a Basílica Catedral, para colaborar com a cidade e com os organizadores para promover uma relação positiva com a comunidade em geral".

O comunicado do site de Dom Prendergast considera o evento "uma oportunidade para uma relação cívica positiva ao unir-se a celebração da Capital, pelos nossos 150 anos, Ottawa 2017".

Entretanto, o evento também foi criticado como "sacrilégio" e inclusive "blasfemo" ou "demoníaco". Dom Terrence rechaçou essas preocupações, mas destacou o valor simbólico do evento.

"Na medida em que vimos o simbolismo foi que, depois de tudo, Nossa Senhora continuará reinando, algo que eu mencionei em um tuíte depois do espetáculo da quinta-feira, enquanto as pessoas, que respeito, começaram a expressar as suas objeções", disse.

 

O planejamento do evento começou no ano passado. Os organizadores esperavam dar a impressão de que Kumo estava se aproximando de outra grande escultura de aranha, chamada de "mama", diante da Galeria Nacional de Arte, em frente à Catedral.

O espetáculo começou com Kumo "acordando", com a música do órgão da igreja.

Vale destacar que na época medieval, espetáculos em frente às igrejas eram comuns, muitas vezes representando acontecimentos bíblicos.

O robô aranha gigante chamou muita atenção no Twitter, onde inclusive motivou uma conta de paródia.

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar