29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

VÍDEO: Cortam as mãos de imagem de Jesus em universidade dos Estados Unidos

Desconhecidos cortaram as mãos de uma imagem de Jesus localizada no campus de Oakland da Carlow University, nos Estados Unidos.

Segundo assinala o jornal 'Pittsburg Post-Gazette', um porta-voz da universidade, Drew Wilson, explicou que perceberam o fato na última terça-feira, 18 de julho.

Além disso, Wilson disse que, embora acreditem que o ocorrido "não é algo necessariamente religioso", "entristece por terem danificado a imagem. Não sei o que se pode fazer agora e, se averiguamos quem fez isso, iremos até o fim com a lei".

Por sua parte, Hailey Doyle, uma jovem moradora local, disse a 'Action News' que "é desrespeitoso fazer algo contra a religião de alguém, embora quem tenha feito não creia, não me parece que façam algo assim".

A imagem que está sobre um pedestal era parte da propriedade da Igreja St. Agnes, localizada junto à universidade, até que o templo foi vendido ao centro de estudos nos anos 1990.

"A igreja foi construída em 1917, por isso, acreditamos que a imagem é dessa época", explicou Wilson.

Também referiu que a universidade tem um sistema de câmeras de segurança, mas ainda não puderam identificar o momento em que ocorreu o ato de vandalismo.

Até o momento, não decidiram se a estátua será reparada ou retirada do lugar. Wilson explica que o tema ainda não foi tratado.

"Como está agora, mantém-se a mesma posição. Já não tem as mãos, mas ainda dá para ver que é Jesus e que seus braços estão levantados, como que para dar uma bênção", concluiu.

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar