5 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Igreja na Colômbia abre casa de passagem para migrantes que fogem da crise na Venezuela

Dom Victor Manuel Ochoa Cadavid com um grupo de migrantes | CEC

A Diocese colombiana de Cúcuta, na fronteira coma Venezuela, abriu a casa de passagem "Divina Providência" para colher os imigrantes venezuelanos que deixam o país, que enfrenta uma crise social, econômica e política.

O site da Conferência Episcopal Colombiana (CEC) informou que a casa "Divina Providência" foi inaugurada no dia 5 de junho e oferecerá "ajuda material, pastoral e espiritual aos milhares de venezuelanos que a cada dia atravessam a fronteira" em busca de alimentos, remédios, artigos de higiene, entre outros, e possibilidades de sustento.

"A Diocese de Cúcuta quer viver a caridade, este é um espaço de serviço aos irmãos", afirmou Dom Victor Manuel Ochoa Cadavid, Bispo de Cúcuta, ao se referir à casa, que é possível graças à solidariedade dos habitantes da região de fronteira entre Colômbia e Venezuela.

"Quero lançar uma palavra de afeto a todos os que ajudam os irmãos da Venezuela que vêm buscar o pão necessário em Cúcuta. Devemos amar esses irmãos necessitados; eles são Cristo que sofre, que passa por provações neste momento da vida e da história", enfatizou.

A casa "Divina Providência" está localizada junto à Paróquia São Pedro Apóstolo, no setor La Parada e tem mais de 1.500 metros quadrados.

Pe. David Caña indicou que, "no primeiro dia, foram entregues cerca de mil almoços, 400 preparados neste local e o restante provenientes de diferentes partes de Cúcuta: Santander, Atalaya, La Liberdad".

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar