30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Lançam página web ao serviço da Pastoral com casais em 2a união

Foi lançado recentemente no Brasil uma página web ao serviço da Pastoral Familiar da Igreja Católica, que visa aproximar a si e acolher os casais em 2a união.

“Nosso desejo seria que ela desaparecesse, por falta de candidatos. Mas, infelizmente, é o setor que mais cresce, pelo divórcio e pelas sucessivas uniões, que se repetem em número cada vez maior”, diz o Arcebispo de Porto Alegre, Dom Dadeus Grings, fazendo uma apresentação desse importante e urgente trabalho pastoral, que faz vários anos se realiza nesta arquidiocese. “Temos a certeza de que, se não ampararmos os casais na 2ª união, logo seguirão a 3ª, a 4ª e outras mais. A 1ª união, formada pela graça sacramental e assegurada pelo sonho do primeiro amor, sofre os ataques da subjetividade e de uma série de investidas dos meios de comunicação, que colocam uma cunha entre os esposos, para tentar separá-los. A primeira é mais difícil de abalar. Mas as seguintes não oferecem mais a resistência inicial. Devem por isso ser amparadas de outro modo” assinala Dom Grings.

Insiste também em que é preciso oferecer toda a ajuda e a acolhida pastoral aos fiéis que passam por esta situação, e afirma que “e certo que os divorciados e recasados, não estão excomungados. São pois membros da Igreja. Necessitam de seu apoio e devem colaborar na evangelização, bem como nos trabalhos pastorais, participando intensamente de sua vida. É nosso dever ajudá-los”.

A Pastoral Familiar Grupo Bom Pastor propõe-se ajudar estes casais dentro das normas da Igreja. A primeira tarefa é a acolhida, vem depois a orientação; e, por fim, o encaminhamento para um trabalho pastoral.

Na página web se oferece também material para orientar e apoiar trabalhos pastorais semelhantes que possam vir a ser realizados em paróquias do mundo inteiro. Para maior informação visite: www.bompastorpastoralfamiliar.com.br

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar