30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Venezuela: Roubam casa de bispo no Ano Novo

Roubo em sede da Cúria Diocesana de Maracay (Venezuela) | Facebook CEV

Na manhã do dia 1º de janeiro, um grupo de delinquentes aproveitou que o Bispo de Maracay (Venezuela), Dom Rafael Conde, estava celebrando a Missa do início de ano para entrar na sede da Cúria Diocesana e roubar equipamentos eletrônicos e o dinheiro guardado no caixa forte da administração, denunciou a Diocese.

Em um comunicado, o escritório de imprensa indicou que "os delinquentes ingressaram na residência pelo teto, invadiram o sistema de circuito fechado", arrombaram as portas da casa e quebraram os vidros dos escritórios administrativos.

Depois de entrar no local, roubaram o "material do escritório administrativo, laptops, câmeras e máquinas fotográficas e arrombaram o caixa forte da administração".

Nesse momento, Dom Rafael Conde "estava celebrando a Missa de início de ano na Catedral São José, de Maracay". Ao voltar à sua residência, o Prelado "percebeu que um dos sujeitos ainda estava dentro da residência, por isso saiu para pedir ajuda, os delinquentes notaram a presença do bispo e fugiram do local".

"Dom Rafael Conde assinalou que não é a primeira vez que acontece estes atos delitivos na sede da cúria episcopal, lamentando esta situação, pois em outras ocasiões roubaram carros da cúria diocesana e câmeras do sistema de segurança", recordou o escritório de imprensa.

Este roubo se soma ao que aconteceu no dia 28 de dezembro no Mosteiro Trapense em Mérida, onde ingressaram 9 homens com armas, assaltaram os monges, funcionários e visitantes que estavam de retiro.

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar