29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Polônia reconhece Jesus Cristo como “Rei” do país

Os Bispos da Polônia declararam Jesus Cristo como Rei do país, um título retumbante que não é outra coisa a não ser o reconhecimento honorífico do seu reinado em todo o mundo, embora na documentação eclesiástica se descreve a cerimônia como "um ato de aceitação nacional do reino de Cristo e de submissão ao seu poder divino".

Para isso, foi celebrada uma missa de entronização no santuário de Lagiewniki, próximo a Cracóvia, na qual estiveram presentes 6.000 fiéis para ser testemunhas de Jesus Cristo no trono sete meses depois que a hierarquia católica aprovou a entronização.

Na verdade, não é a primeira vez que Jesus Cristo é colocado no trono da Polônia, pois em 1997 em Jasna Góra e três anos depois em Sagiewnikim foram celebradas cerimônias semelhantes a esta, embora o chefe do Estado nunca tivesse estado presente.

Desta vez, o presidente da república, Andrzej Duda, do Partido Lei e Justiça, presidiu o ato acompanhado pela sua mãe, Jadwiga, e pelos ministros de Justiça e do Meio Ambiente, Zbigniew Ziobro e Jan Szyszko, assim como vários deputados desta formação.

A presença durante a cerimônia de grandes representantes do conservador partido no Governo demonstra a corajosa defesa dos valores vinculados ao catolicismo personificada pela primeira ministra Beata Szydlo.

Publicado originalmente em Actuall.

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar