30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Papa Francisco celebrará Missa pela festa da Virgem de Guadalupe em São Pedro

Papa Francisco reza diante da Imagem da Virgem de Guadalupe durante sua viagem apostólica ao México | L´Osservatore Romano

O Papa Francisco celebrará pelo terceiro ano consecutivo a Santa Missa por ocasião da festa de Nossa Senhora de Guadalupe na Basílica de São Pedro, no Vaticano, quase um mês depois do encerramento do Jubileu da Misericórdia.

A Eucaristia será celebrada no dia 12 de dezembro, às 18h (hora local), e antes rezarão o Rosário e haverá um desfile das bandeiras de todo o continente americano pela nave central da Basílica de São Pedro.

Foi o que anunciou o Presidente da Pontifícia Comissão para a América Latina, Cardeal Marc Ouellet, em uma carta enviada ao Presidente da Conferência do Episcopado Mexicano (CEM), Cardeal Francisco Robles Ortega, Arcebispo de Guadalajara, e publicada no site do CEM.

O Cardeal Ouellet indicou que "estas celebrações estão se tornando uma tradição, no centro e no coração da catolicidade, e em honra e devoção à padroeira da América Latina e Imperatriz do Continente Americano".

O Purpurado assinalou que ainda ressonam os ecos da visita do Papa Francisco ao México, realizada entre os dias 12 e 17 de fevereiro deste ano e onde, segundo informou o CEM, mais de 10 milhões de pessoas participaram dos diferentes eventos.

O Cardeal Ouellet acrescentou que a lembrança desta viagem estará presente durante os preparativos para a festa e que dois momentos ficaram marcados nos fiéis: a homilia que o Santo Padre pronunciou na Basílica de Santa Maria de Guadalupe e a "comovente" oração do Papa ante a imagem da Virgem de Guadalupe.

Os cantos serão interpretados em náhuatl, língua indígena falada no México na época dos astecas; em quéchua, língua indígena do império inca no Peru; e em mapuche, a língua das comunidades nativas do sul do Chile e da Argentina.

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar