29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Relator do processo de beatificação de Madre Teresa de Calcutá assumirá o de Gaudí

A Congregação para a Causa dos Santos nomeou Dom José Luis Gutiérrez como relator do processo de beatificação do arquiteto  catalão Antoni Gaudí, que concebeu, desenhou e impulsionou a construção do famoso templo da “Sagrada Família” de Barcelona.

A Associação Pró Beatificação de Antoni Gaudí informou que Dom Gutiérrez foi relator dos processos de Teresa de Calcutá e de Pere Tarrés. Do mesmo modo, é também relator do processo do Bispo Torras i Bages, amigo de Gaudí.

A Congregação vaticana decretou a validade sem nenhuma emenda do processo feito em Barcelona, entre abril de 2000 e maio de 2003.

O seguinte passo é fazer a  ‘positio’, exposição da vida e virtudes de Gaudí que terá que ser aprovada por uma comissão de teólogos e cardeais. Esta etapa pode durar cerca de três anos. De forma paralela, terá que demonstrarse um milagre por intercessão do “Arquiteto de Deus”.

começou em junho de 1992

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar