30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Bispo de Ávila solicita Prêmio Príncipe de Astúrias para Filhas da Caridade

O Bispo de Ávila, Dom Jesus García Burillo, solicitou, junto a outros prelados espanhóis, que o Prêmio Príncipe de Astúrias da Concórdia 2005 seja outorgado às Filhas da Caridade por seu trabalho solidário com os mais pobres, doentes e necessitados.
No pedido formal, Dom García Burillo afirmou que as religiosas “emprestam um inestimável serviço social de caráter universal, merecedor de um agradecimento público por parte da sociedade”.
O Prelado destacou que as Filhas da Caridade “entregam plenamente sua vida à atenção dos mais pobres, marginados e esquecidos, sempre promovendo a justiça, a paz e a solidariedade, por pura generosidade e altruísmo”.
As religiosas têm em Ávila sete comunidades e servem em albergues para anciões, transeuntes, hospitais, e em centros educativos.
Do mesmo modo, a nível internacional, as Filhas da Caridade estão presentes em 93 países, e atendem a meninos da rua, jovens desprotegidos, vítimas da guerra, refugiados, doentes de SIDA ou de lepra, diminuídos físicos e mentais, drogados, presos, mulheres maltratadas, anciões em solidão, transeuntes, pessoas sem teto e emigrantes.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar