30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

O Papa pede imitar os novos santos em sua devoção a Maria

Ao receber nesta manhã na Praça de São Pedro os peregrinos que participaram ontem da canonização de Anibal Maria Di Francia, José Manyanet y Vives, Nimatullah Kassab Al-Hardini, Paola Elisabetta Cerioli e Gianna Beretta Molla, o Papa João Paulo II fez um chamado a imitar a piedade filial mariana dos novos santos.

Ao centrar seu breve discurso na devoção mariana dos santos, o Pontífice lembrou que   “Santo Anibal Maria di Francia se prezava de levar desde o batismo o nome da Virgem, a quem gostava de chamar  ‘Minha Mãe’. Nutria por Ela uma devoção terníssima e ardente e a invocava como Mãe da Igreja e Mãe das vocações”.

Para São José Manyanet, a Virgem  foi “instrumento escolhido para promover o bem da família junto com a educação das crianças e dos jovens”, afirmou.

“A oração do Terço deu ritmo às jornadas de São  Nimatullah Al-Hardini desde sua infância. Ao longo de sua vida encontrou na Mãe de Deus, a Imaculada Conceição, o modelo de fidelidade a Cristo à qual tendia”, acrescentou então o Pontífice, ao referir-se ao novo santo libanês.

De Santa Paola Elisabetta Cerioli, esposa e mãe, João Paulo II destacou que “na escola de Maria soube transformar o amor natural em sobrenatural, deixando que Deus dilatasse seu coração de mãe”.

Referindo-se finalmente a Santa Gianna Beretta Molla, o Santo Padre disse que  “alimentou uma profunda devoção à Virgem. A referência a Ela era freqüente nas cartas a seu namorado Pietro -que ainda vive- e nos anos sucessivos de sua vida, especialmente quando renunciou a ser operada de um  tumor para não colocar em risco a criatura que levava em seu ventre”.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar