29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

No ano de sua canonização, escritos íntimos de Madre Teresa são publicados no Brasil

Capa do livro de Madre Teresa de Calcutá. | Divulgação / Petra Editora

Às vésperas de sua canonização, os escritos íntimos de Madre Teresa de Calcutá são publicados no Brasil no livro 'Venha, seja a Minha luz', pela editora católica Petra. Além das palavras da própria religiosa, a obra é aprofundada com os comentários do responsável por seu processo de beatificação e canonização, Fr. Brian Kolodiejchuk.

Madre Teresa de Calcutá, missionária albanesa que dedicou a vida aos pobres e necessitados, será canonizada pelo Papa Francisco no próximo dia 4 de setembro, na Praça de São Pedro, no Vaticano, em um dos eventos mais destacados durante o Jubileu da Misericórdia.

De acordo com a Petra Editora, "trata-se de uma obra de impacto, com revelações privadas de uma autora querida por unanimidade". Os textos levam a um mergulho em sua alma, realizado por meio dos escritos que fundadora das Missionárias da Caridade enviou a seus diretores espirituais e conselheiros mais próximos.

A obra, considerada diferenciada e singular, apresenta um lado surpreendente da futura santa: suas crises de fé, suas dúvidas, sua força de vontade, sua vida de oração, os obstáculos que vivenciava, seus diálogos com Jesus e sua profunda aridez e escuridão espiritual.

Os escritos íntimos de Madre Teresa organizados e comentados por Brian Kolodiejchuk, que não apenas conviveu com a religiosa, mas é também o fundador do Mother Teresa Center e o responsável por seus processos de beatificação e canonização.

'Venha, seja Minha luz' já contou com diversas aprovações eclesiásticas, recebendo elogios e comentários de bispos, cardeais e, até mesmo, do papa Bento XVI, que a beatificou.

Para mais informações, acesse o site da editora: http://www.petraeditora.com.br

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar