29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Papa Francisco almoça com refugiados da Síria que levou para Roma

Papa Francisco com um grupo de refugiados sírios que levou para Roma, depois da sua visita à Ilha grega de Lesbos. | L'Osservatore Romano

O Papa Francisco almoçou nesta quinta-feira na Casa Santa Marta com um grupo de refugiados sírios que levou para Roma há um tempo, depois da sua visita à Ilha grega de Lesbos.

Assim informou o novo Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Greg Burke, que explicou que "os adultos e as crianças tiveram a oportunidade de conversar com o Papa Francisco sobre o início de suas vidas na Itália".

"As crianças lhe deram de presente alguns desenhos e o Santo Padre lhes retribuiu com alguns brinquedos e outros presentes", acrescentou o porta-voz do Vaticano.

Junto com o Papa e os refugiados estava também o Arcebispo italiano Angelo Becciu, Substituto da Secretaria de Estado do Vaticano; André Riccardi, Fundador da Comunidade de Santo Egídio; e o Comandante da Gendarmaria vaticana, Domenico Giani.

 

Também estavam presentes dois soldados que colaboraram no translado dos refugiados à Itália.

No dia 16 de abril deste ano, logo depois da sua visita a Lesbos, Francisco levou 12 refugiados sírios no avião papal, entre eles 6 eram menores de idade. Havia 3 famílias.

Em junho, graças à ajuda da Gendarmaria vaticana, outros 9 refugiados foram levados de Atenas a Roma. A Comunidade de Santo Egídio se encarregou de acolhê-los.

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar