6 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Gays promíscuos correm maior risco ante surto de meningite nos Estados Unidos

Imagem referencial. | Pixabay / Domínio público.

Um surto de meningite colocou em estado de alerta as autoridades médicas no sudoeste dos Estados Unidos. Os cientistas apontaram que entre os mais afetados se encontram os homens homossexuais e bissexuais promíscuos.

"As bactérias meningocócicas (que podem causar meningite) são transmitidas através do contato pessoal", explicaram os Centros para o Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos em um comunicado em junho deste ano. "Os homens gays e bissexuais podem correr um maior risco de doença meningocócica (meningite) se tiverem algum contato próximo ou íntimo com múltiplos parceiros, visitado regularmente lugares cheios de gente como bares e festas, ou fumado cigarros, maconha ou drogas ilegais".

A meningite, explicam os CDC em seu site, é uma inflamação das membranas protetoras que cobrem o cérebro e a medula espinhal, conhecidas como as meninges, frequentemente causada por uma infecção.

A meningite bacteriana, advertem, "é muito séria e pode ser mortal". O falecimento da pessoa doente, indicam em seu site, "pode ocorrer em apenas poucas horas".

Desde o mês de maio, indicaram os CDC, foram registrados vários casos de meningite nos bairros de Los Angeles e Orange, no estado da Califórnia, "a maioria dos quais eram homens gays ou bissexuais".

Nos últimos anos, foram registrados casos que afetavam particularmente as pessoas homossexuais em Nova Iorque e Chicago.

A diretora do departamento de saúde pública de Califórnia, Dra. Karen Smith, assinalou em um comunicado: "Estamos preocupados que os homens gays e bissexuais no sul da Califórnia corram maior risco de doença meningocócica", por isso exortou estas pessoas a fim de que "estejam conscientes do risco" e "considerem ser vacinados".

No final do mês de julho, o departamento de saúde pública de Los Angeles exortou "todas as pessoas HIV positivo" e "todos os gays/homens que fazem sexo com outros homens" a fim de que se vacinem para controlar o surto de meningite.

Até então, foi registrada a morte de um homem por causa da meningite.

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar