28 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Ao menos 5 morrem em atentados suicidas contra aldeia cristã no Líbano

No total oito atacantes suicidas detonaram bombas que levavam presas ao corpo na aldeia cristã de Qaa, no Líbano, no dia 27 de junho, causando a morte de cinco pessoas e deixando várias feridas.

Autoridades locais citadas pela agência Reuters vinculam os atentados ao Estado Islâmico (ISIS).

O primeiro ataque, no qual participaram quatro suicidas, produziu-se aproximadamente às 4h (hora local). A primeira bomba foi detonada quando um dos atacantes foi confrontado por um habitante local.

Os outros três terroristas detonaram suas bombas enquanto as pessoas iam chegando ao local.

O segundo atentado, no qual participaram ao menos outros quatro suicidas, aconteceu à noite, fora da igreja onde preparavam os funerais das vítimas do ataque suicida da madrugada.

Neste segundo ataque, não foram registradas vítimas mortais.

De acordo a Reuters, as autoridades libanesas estão em alerta ante ataques terroristas, pois o Estado Islâmico ordenou aos seus membros atacar os "não crentes" durante o mês do Ramadan – mês de jejum diário para os crentes do Islã –, que começou no dia 6 de junho e se estenderá até 6 de julho.

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar