29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Estado Islâmico reivindica assassinato de um policial em Paris

Um terrorista do Estado Islâmico (ISIS) identificado como Larossi Aballa, de 25 anos de idade, assassinou nesta segunda-feira à noite um policial e sua esposa. Logo depois a polícia o matou e resgatou ileso o filho dos policiais assassinados.

 

Aballa matou o agente Jean-Baptiste Salvint, de 42 anos, na porta da sua casa e em seguida entrou na casa do policial com a mulher do falecido e o filho de ambos, de apenas três anos.

A polícia entrou no local logo após algumas negociações que não deram certo, encontraram a mulher morta e resgataram o menino são e salvo, na localidade de Magnanville, aproximadamente a 50 quilômetros no noroeste de Paris.

O Ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, assinalou que "o agressor foi neutralizado pelas forças de intervenção da polícia, que demonstraram ter muito sangue-frio e um grande profissionalismo e salvaram a vida do pequeno".

O agressor havia sido condenado previamente por terrorismo por recrutar combatentes para lutar no Paquistão.

A agência AFP informou que antes de assassinar o policial, Aballa gritou a frase que se costuma escutar antes dos atentados do Estado Islâmico: "Allahu Akbar" (Deus é grande).

Conforme assinala a agência Efe, o site do Estado Islâmico, Amaq, informou que foi um "combatente" do ISIS quem cometeu o crime.

A fiscalização antiterrorista de Paris está investigando o caso e o Presidente da França, François Hollande, prometeu que o fato continuará sendo averiguado de perto. 

O crime ocorreu enquanto na França está sendo aplicado o protocolo de emergência desde os atentados do Estado Islâmico do dia 13 de novembro, o qual causou a morte de 130 pessoas em Paris e outras cidades.

O assassinato aconteceu dois dias depois de outro membro do Estado Islâmico assassinar 50 pessoas e deixar 53 feridas em uma boate gay na cidade norte-americana de Orlando.

Desde a sexta-feira passada, 10, e até o próximo 10 de julho acontece na França a Eurocopa 2016 em dez cidades, com a presença de 2 milhões de estrangeiros que chegaram ao país para este evento, devido ao qual aumentaram as medidas de segurança.

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar