28 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

VÍDEO: 175 crianças do Iraque fazem sua Primeira Comunhão no campo de refugiados

Crianças do campo de refugiados em Erbil (Iraque) na Missa de Primeira Comunhão. Foto cortesia Diácono Roni Momica

Na sexta-feira, 27 de maio, 175 crianças sírio-católicas que vivem em um campo de refugiados em Erbil (Iraque) fizeram sua Primeira Comunhão, um sinal de esperança para esta comunidade de cristãos que foi obrigada a fugir ante a perseguição do Estado Islâmico.

Das 5.500 pessoas que vivem no campo de refugiados, 2.200 são crianças. Dessas, 470 crianças fazem a sua Primeira Comunhão durante estas semanas.

O segundo grupo de 145 crianças fará a Primeira Comunhão na sexta-feira, 3 de junho, e o último grupo de 150 na sexta-feira, dia 10.

A Missa foi presidida pelo Arcebispo sírio-católico de Mossul, Dom Yohanno Petros Moshe, na igreja pré-fabricada do campo que pode receber 800 pessoas no total.

A igreja, que a princípio serve como tenda para acolher os refugiados, é a paróquia do campo de refugiados Aishty, que está dividido em três campos menores: Aishty 1, 2 e 3

Outro sinal de esperança para os cristãos iraquianos foi a ordenação de quatro diáconos na mesma igreja, em março. Três deles e as irmãs dominicanas de Santa Catarina de Sena foram responsáveis pela catequese das crianças.

A maioria das pessoas que vivem neste campo de refugiados morava antes na cidade de Qaraqosh, até que os terroristas do Estado Islâmico tomaram o local em agosto de 2014.

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar