28 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Em Missa com assistência recorde consagram Pontificado de Papa Bento em Fátima

Diante de mais de 300 mil fiéis que encheram as imediações do santuário Mariano de Fátima em Portugal, o Patriarca de Lisboa, Cardeal José Policarpo, rendeu uma sentida homenagem a João Paulo II e consagrou o Pontificado do Papa Bento XVI à Virgem de Fátima.

“Hoje estou aqui para cumprir uma promessa que fiz a sua Santidade Bento XVI”, disse o Cardeal Policarpo. Depois de finalizar o Conclave em Roma, o Arcebispo de Lisboa assinalou que teve ocasião de falar com o novo Pontífice, quem lhe estreitou as mãos e lhe falou de Fátima.

“Lhe prometi -disse o Cardeal-, e ele me agradeceu, que o próximo dia 13 de maio iria pôr aos pés de Nossa Senhora seu Pontificado”.

“O amor ao Papa está presente, desde o início, na mensagem e na espiritualidade de Fátima” recordou logo o Cardeal, quem disse ter recebido “com grande alegria” a notícia do início do processo de beatificação e canonização do João Paulo II, “em um dia muito especial para os portugueses, pois coincide com as aparições da Virgem da Fátima e com o aniversário do atentado que o Papa Karol Wojtyla sofreu na Praça de  São Pedro em 1981”.

A bala que fora extraída do corpo do João Paulo II se encontra guardada na coroa da imagem da Virgem. A lembrança do Papa Wojtyla arrancou os aplausos de todos os fiéis presentes.

Depois da Eucaristia foi lido  um telegrama enviado desde o santuário de Fátima ao Papa Bento XVI. Em dito texto se convida ao Pontífice a visitar de novo o templo, para “ver e escutar a Sua Santidade, breve, neste Santuário Mariano da Fátima, altar do mundo”.

O comunicado expressava também a nostalgia que sentem na Fátima por João Paulo II, misturada pela grande alegria de receber ao novo Papa, que o Espírito Santo nos oferece”.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar