29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Bispos nos Estados Unidos lançam campanha para reformar leis de imigração

A Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB) lançou uma campanha que procura reformar as políticas de imigração no país. Em conferência de imprensa em Washington D.C., o Arcebispo local, Card. Theodore McCarrick, explicou que a campanha “Justiça para os imigrantes: uma viagem de Esperança” tem como meta “apoiar às famílias dos imigrantes para que suas famílias se mantenham unidas e que os direitos humanos (de todos) sejam respeitados”.

O Purpurado anotou que a USCCB está preocupada pela alarmante tendência de ver aos imigrantes, como uma ameaça à nação e não como um benefício. “O fervor anti-imigrante na rádio e na televisão, as tentativas por radicalizar as leis de imigração e a aprovação de leis restritivas para imigrantes são evidência clara do ambiente negativo no qual estamos vivendo”.

O Cardeal McCarrick afirmou que com esta campanha se procura fazer ouvir a voz da Igreja no debate público e asseverou que “somos e deveríamos seguir sendo-o, uma nação de imigrantes”.

As metas da campanha incluem educar aos católicos e a toda a sociedade quanto aos benefícios que a imigração contribui à nação, fortalecer a opinião pública sobre estas contribuições, advogar pela aprovação de leis de imigração justas e criar vias legais para os imigrantes trabalhadores e suas famílias, assim como organizar aos católicos para brindar serviços legais que permitam aos imigrantes acessar às esperadas reformas.

Embora as atitudes xenofóbicas se intensificaram logo do atentado de 11 de setembro, o Cardeal destacou que “não devemos cair na tentação de culpar pelo atentado a todos os imigrantes que chegam ao país e que contribuem com seus dons doados por Deusem nossas comunidades. Eles não são culpáveis dos atentados”.

“Parece-me –continuou o Cardeal– e acredito que outros bispos coincidem nisso, que o país pode cuidar da segurança nacional sem necessidade de fechar as portas aos oprimidos”.

Finalmente, o Cardeal manifestou que a Igreja Católica tem um papel fundamental neste debate já que “sem importar a raça, herança ou nação, todos somos parte da grande família de Deus”.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar