4 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Ostensório da JMJ em forma de Nossa Senhora irá para Centro de Oração pela Paz em Ruanda

Um dos ostensórios da Associação Comunità Regina della Pace. | krakow2016.com

Um ostensório com os traços de Nossa Senhora será usado durante Adoração ao Santíssimo Sacramento, no Campus Misericordiae, na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Cracóvia, Polônia. De lá, a peça sacra será transferida para Ruanda, na África, onde se transformará na semente do Centro de Oração pela Paz.

A iniciativa, segundo o site oficial da JMJ, está relacionada à Associação Comunità Regina della Pace, que há oito anos realiza uma missão apostólica de adoração em intenção da paz e reconciliação interpessoal.

O ostensório da Jornada que acontecerá de 25 a 31 de julho ainda não foi finalizado, mas seguirá os traços de todas as obras construídas pela Associação, que têm como característica fazer alusão à imagem de Nossa Senhora e são confeccionados na Polônia, no ateliê do artista Mariusz Drapikowski em Gda?sk.

De acordo com a organização, sua proposta é uma resposta aos inúmeros pedidos de Nossa Senhora e um desejo de implementar o testamento espiritual de São João Paulo II, o "grande campeão da paz".

"O objetivo da Associação é promover oração pela paz durante o encontro pessoal com Jesus no Santíssimo Sacramento. Nós rezamos pelo dom da paz no mundo, mas também pela graça de experienciar a paz em nossos corações", explica o vice-presidente da Associação, Piotr Pajestka, ao site da Jornada.

A Associação realiza esta missão com a iniciativa "12 estrelas na coroa de Nossa Senhora, Rainha da Paz", que busca criar doze centros de oração em locais afetados por conflitos armados, falta de compreensão entre as pessoas e as religiões.

O primeiro desses centros de adoração perpétua foi fundado na quarta estação da Via Sacra em Jerusalém. Atualmente, estão também em Belém, Ozerne (Cazaquistão), Medjugorje (Bósnia e Herzegovina), Yamoussoukro (Costa do Marfim), Hwaseong (Coreia), e Dagupan (Filipinas), e o próximo será em Ruanda, que viveu um genocídio em 1994.

Além desse projeto principal que são os centros de adoração pelo mundo, a Associação Comunità Regina della Pace também realização o Apostolado da Paz. De acordo com Piotr Pajestka, a proposta consiste em "um compromisso de oração diária e adoração pela paz".

"Dessa forma – explica –, nós permanecemos espiritualmente conectados com os lugares do mundo onde a adoração ao Santíssimo Sacramento continua. Estamos criando uma cadeia de oração, que envolve o mundo".

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar