29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Bispo de Duque de Caxias rechaça violência da qual foi vítima Frei Moser

Brasão da Diocese de Duque de Caxias

"A violência não é de Deus!", exclamou o Bispo da Diocese de Duque de Caxias (RJ), Dom Tarcísio Nascentes dos Santos, em nota emitida na quarta-feira, 9, na qual recorda dois casos que atentaram contra a vida de uma jovem e do conhecido teólogo Frei Antônio Moser em regiões que compreendem seu território diocesano.

"Nas últimas 24 horas dois crimes assustaram e trouxeram indignação à nossa Igreja Diocesana", expressou o comunicado.

Um dos fatos referidos é o da jovem Sabrina Cosme, "membro da Pastoral da Juventude e da Paróquia São Mateus, em São João de Meriti". Na terça-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, a moça foi "assaltada, sofreu uma tentativa de violência sexual e ao tentar reagir foi esfaqueada". Segundo a nota, "Sabrina tem o quadro de saúde estável e segue internada".

O outro caso diz respeito ao assassinato de Frei Antônio Moser, frade da Província da Imaculada Conceição do Brasil, diretor presidente da Editora Vozes e que atuava na Diocese de Petrópolis (RJ). Ele foi morto a tiros após uma tentativa de assalto na manhã de quarta-feira, 9.

"O crime ocorreu dentro dos limites de nossa diocese, na altura do bairro Santa Cruz da Serra", especifica a nota.

No comunicado, o Bispo ainda destaca que "o sangue derramado na terra de uma Filha e de um Filho de Deus é um grito que ecoa e clama aos céus".

"E nossa atitude deve ser de repúdio à violência", afirma, ressaltando que "não podemos aceitá-la e nem promovê-la, pois a nossa missão como Igreja é promover a Paz e a Dignidade da Pessoa Humana".

O Prelado também expressa a proximidade aos familiares da jovem Sabrina e as orações por sua recuperação, bem como a união aos franciscanos que sentem a perda do frade assassinado.

"Nesse Ano Santo da Misericórdia, confiamos ao Pai Amoroso que abençoe a todos e nos mostre o verdadeiro caminho da paz, justiça e perdão, que é o seu próprio Filho, Jesus", conclui.

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar