29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Valência comemora genocídio de cristãos armênios

Quase um milhar de armênios e valencianos se reuniram na celebração religiosa que recordou ao milhão e meio de cristãos armênios mortos na Turquia em 1915.

O ato comemorou os 90 anos do primeiro genocídio do século XX e foi organizado pela Igreja Apostólica Armênia na igreja Santa Mónica. Contou com a participação de numerosos armênios e do Cônsul Geral Honorário de Armênia, Luis Barberá Zapatero, máximo representante desta comunidade na Espanha.

Na Comunidade Valenciana residem uns oito mil armênios,.

As amostras de solidariedade com o povo armênio se repetiram em todo mundo. No monte do Tsitsernakaberd do Yerevan, capital da Armênia, se reuniram centenares de milhares de armênios para comemorar o genocídio de 1915.

Genocídio armênio

Em 24 de abril de 1915 a Turquia prendeu e executou a centenas de líderes armênios iniciando o que muitos chamam o holocausto de pelo menos um milhão e meio dos dois milhões de armênios que viviam sob seu império.

primeiro povo em abraçar o cristianismo

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar