28 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Espanhóis saem às ruas contra lei de uniões homossexuais

Com o objetivo de defender o matrimônio e protestar contra o projeto de lei do Governo que equipara as uniões homossexuais com o matrimônio, numerosas associações e confissões religiosas apoiaram a convocatória feita pelo Foro Espanhol da Família (FEF) a uma grande manifestação pelas ruas de Madri o próximo 18 de junho.

O motivo principal da convocatória, assinalam os organizadores, é reclamar ao Governo –que até hoje não recebeu aos representantes das associações familiares mais importantes– que as escute e retire o projeto de lei que permite o “matrimônio” homossexual e a adoção conjunta de menores por estes casais.

O Foro, que representa a mais de quatro milhões de famílias na Espanha, apresentou a iniciativa em um ato que contou com a presença de numerosos líderes e representantes de associações familiares, de defesa dos direitos humanos e de participação cidadã. Do mesmo modo, a convocatória conta com o apoio expresso do Ímã da Grande Mesquita de Madri, Seg Munir, a Federação de Comunidades Judias da Espanha e outras confissões religiosas.

No ato, o presidente do FEF, José Gabaldón declarou que “até o momento, o Governo se negou a nos escutar e pretende consumar a aprovação de uma lei que consideramos um gravíssimo atentado aos direitos dos menores e da família. Neste sentido, a manifestação pretende ser um passo mais no clamor de uma parte importante da sociedade espanhola para que suas idéias e convicções sejam levadas em conta na hora de legislar”.

Gabaldón assinalou que a manifestação apoiará “a iniciativa legislativa popular do Foro, que já apresentou mais de 600 mil assinaturas”.

Segundo o comunicado, o ato “percorrerá as ruas de Madri, da Praça de Cibeles até a Praça de Colombo. A convocatória está aberta a todos os cidadãos e organizações que compartilham a defesa da família e queiram somar-se à proposta”.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar