30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Andaluzes recebem relíquias do São Domingos Sávio

Os restos do São Domingos Sávio chegaram até terras andaluzas procedentes de Córdova para ser expostos nessa sexta-feira 6 de maio, dia de sua festa central.

A exposição dos restos do jovem santo propõe sua figura como ponto de referência para adolescentes e jovens que querem viver uma vida comprometida com o Senhor Jesus.

Os restos do São Domingos Sávio visitarão em uma primeira etapa, cidades como Úbeda, Granada, Antequera, Palma do Rio, Motilla, Málaga, Pozoblanco. Depois fará o próprio em Cádiz, Sevilha, La Línea, Algeciras, Rota, La Palma, Mérida, Badajoz, Xerez, Utrera, Triana, Morón, Trinidad e Huelva.

Domingos Sávio nasceu na Itália em 1842. Trabalhou como camponês desde menino e logo manifestou seu desejo de ser sacerdote. Ingressou no Oratório de São Francisco de Sales em Turim aos doze anos da mão de Dom Bosco. Morreu aos 15 anos e foi proclamado santo pelo Papa Pio XII em 1954.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar