29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

FBI prende adolescente que planejava atentado contra o Papa, inspirado pelo Estado Islâmico

Daniel Ibáñez / ACI Prensa

As autoridades federais nos Estados Unidos informaram que um adolescente de apenas 15 anos, inspirado no grupo terrorista conhecido como Estado Islâmico, foi preso por planejar um atentado contra o Papa Francisco durante sua visita ao país.

Através de um documento de inteligência divulgado no dia 14 de agosto pelo FBI e pelo Departamento de Segurança Nacional, destaca-se que o jovem teria se inspirado em ataques do grupo terrorista e que procurava "conduzir um atentado no país com múltiplos agressores, armas de fogo e vários explosivos, tendo como alvo um mandatário estrangeiro em um evento de alto perfil".

Diversas fontes indicaram à ABC News que o "mandatário" se tratava do Papa Francisco, que estará nos Estados Unidos entre os dias 23 e 27 de setembro. Nos dois últimos dias de sua visita, estará na Filadélfia participando do 8° Encontro Mundial das Famílias.

A prisão é provavelmente ao que fez referência o congressista republicano do Texas e Chefe do Comitê de Segurança Nacional, Mike McCaul, quando em declarações a ABC indicou que as autoridades tinham desmantelado uma ameaça contra o Pontífice.

De acordo com o documento de inteligência, "o menor obteve instruções sobre explosivos e disseminou essas informações pelas mídias sociais".

Uma fonte consultada pela ABC assinala que a ameaça do adolescente não era iminente, mas seus planos estavam apoiados em "inspirações".

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar