30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Cracóvia e Fátima entre possíveis destinos de Bento XVI

Além de visitar a Alemanha em agosto para presidir a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que será celebrada em Colônia, o Papa Bento XVI poderá incluir em sua próxima agenda a cidade polonesa de Cracóvia e o Santuário de Fátima em Portugal.

O Santo Padre confirmou há alguns dias que presidirá a JMJ em seu país de origem e ontem prometeu ao presidente da região alemã da Baviera, Edmund Stoiber, que quer viajar "logo" ao estado federado onde nasceu.

Segundo a imprensa italiana não se descarta que coincidindo com a viagem a Colônia, o Santo Padre visite a Polônia e chegue à Cracóvia, a cidade da qual João Paulo II foi Arcebispo.

Por sua vez, o Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, Cardeal José Saraiva Martins, sugeriu em uma entrevista publicada no jornal português Correio da Manhã, que o Pontífice poderia visitar Fátima no ano de 2006 para canonizar os pastorzinhos Francisco e Jacinta Marto.

O Cardeal considerou como possível a eventual visita e disse que fará "tudo o possível para que assim seja", embora reconheceu que "essas coisas são de exclusiva responsabilidade do Santo Padre".

O Cardeal Saraiva Martins afirmou que o processo dos dois meninos pastores foi sempre uma questão "muito apreciada pela Santa Sé" e também por Bento XVI que como Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé "presidiu em Fátima a peregrinação de 13 de maio de 1996, em que ficou impressionado pela religiosidade e a fé do povo português".

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar