3 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Cristãos se manifestaram por ataque contra Igreja em Terra Santa

Milhares de cristãos realizaram uma manifestação ontem na Igreja da Multiplicação dos pães em Tagbha (Israel), o templo supostamente foi incendiado por judeus radicais não identificados no dia 18 de junho.

Segundo a Agência Fides, do Vaticano, "os cristãos foram ao templo pois seria realizada uma reabertura do local para a celebração da Missa dominical, solenizada pelo Patriarca Emérito de Jerusalém dos Latinos, Dom Michel Sabbah.

Entretanto, o encontro se transformou em uma manifestação, porque, após a Missa, centenas de jovens marcharam pela estrada levando cruzes e bandeiras do Vaticano.

Também diziam em voz alta que não permitiriam aos extremistas a perturbação do espírito de convivência e a aceitação religiosa de Israel e cantavam hinos em honra a Cristo e a Virgem.

Um dos motivos que suscitou a reclamação dos cristãos foi o ver o escrito em hebreu bíblico que os extremistas pintaram em uma das paredes do templo que dizia: "Os falsos ídolos serão arrancados". Esta frase pertence a uma oração judia "Alénou LeShabéah".

Nesta oração, repetida pelos judeus três vezes ao final de cada prece, pedem à Deus que 'aniquile os ídolos e os pagãos de Israel'.

Este atentado foi condenado por diversos políticos e diplomáticos. O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahou, denunciou o incêndio como um ato violento que afetou todos os israelenses.

A polícia israelense continua com as investigações para encontrar os responsáveis pelo atentado contra a Igreja em Tagbha.

Durante a semana passada, detiveram e interrogaram 16 judeus suspeitos. Eles eram estudantes de uma yeshiva (escola judia) localizada em Yitzar, onde os radicais ensinam a sua doutrina à crianças e adolescentes sob a ordem de que as outras religiões têm 'um preço por pagar', mas nenhum teve participação no incêndio.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar