28 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Imagem Peregrina de Fátima visita dioceses de Portugal

Com início no dia de amanhã, 13 de maio de 2015, durante as celebrações da 98.ª peregrinação internacional aniversária da primeira aparição, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima inicia uma peregrinação às dioceses portuguesas, até maio de 2016.

Reunidos em assembleia plenária, os bispos portugueses aprovaram uma Nota Pastoral sobre a "Visita da Imagem Peregrina às Dioceses de Portugal", que decorre no âmbito do programa de preparação para o centenário das aparições de Nossa Senhora em Fátima. Neste documento, a CEP convida as comunidades cristãs a mobilizarem-se "para um acolhimento caloroso, marcado pela alegria de receber, na fé, o ícone da Mãe de Deus e Mãe dos Homens, contemplação do rosto terno e misericordioso de Deus, sempre objeto da devoção e do carinho dos fiéis".

"Enquanto fenómeno mobilizador das multidões, a mensagem e a espiritualidade marianas de Fátima predispõem, de facto, muitos corações para acolherem a ação evangelizadora da Igreja. Esperamos que este acontecimento de grande alcance eclesial deixe marcas muito positivas nas comunidades cristãs, ajude a renascer a alegria do encontro com o Evangelho de Jesus Cristo e o entusiasmo de viver em Igreja", lê-se na Nota Pastoral.

Sairá em peregrinação a Primeira Imagem Peregrina de Fátima, a que na década de 50 percorreu o Mundo e que foi entronizada na Basílica de Nossa Senhora do Rosário no ano de 2003, informa a página do Santuário de Fátima.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar