29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Avó de 91 anos que caminhou 1200 quilômetros foi recebida por uma multidão no Santuário de Luján na Argentina

Emma Morosini. Foto Facebook Emma, a avó peregrina

Emma Morosini, uma italiana de 91 anos, chegou ontem à Basílica de Nossa Senhora de Luján depois de percorrer mais de 1200 quilômetros a pé para pedir à padroeira da Argentina pela juventude e pela paz no mundo.

A "avó peregrina" como ficou conhecida, foi recebida por uma multidão no santuário nacional, em meio aos aplausos. "Cheguei, aqui estou, pude cumprir a promessa", disse.

Emma começou o seu percurso em 27 de dezembro do ano passado na província de Tucumán, mas nesta segunda-feira, faltando apenas 35 quilômetros para chegar à basílica, sofreu uma queda por causa de uma descompensação e teve que ser internada num hospital da região portenha de San Andrés de Giles. Como consequência, fraturou o septo nasal e o quinto metacarpo.

Na terça-feira recebeu alta médica e no dia seguinte retomou a caminhada, conforme informaram seus seguidores através de um perfil do Facebook criado para difundir informação sobre a "avó peregrina".

"Está extremamente feliz e lhe sobram forças. Quer voltar a caminhar e retomar seu percurso. Transmitiu-nos muitíssima paz e tranquilidade", escreveram na rede social.
 
A idosa tem baixa estatura e costuma caminhar com tênis esportivos, óculos de sol, um chapéu e um colete laranja para ser vista pelos motoristas nas estradas.

Além disso, viaja empurrando um pequeno carrinho no qual leva pão, água e leite em pó.

Emma já fez longas peregrinações na Polônia, Israel, México e Brasil.

A mulher decidiu peregrinar ao Santuário de Luján depois de escutar o Papa Francisco falar sobre a principal devoção Mariana da Argentina.
 

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar