28 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Papa Francisco pede orações pelas vítimas da explosão em hospital infantil do México

Em uma publicação no seu perfil da rede social Twitter em espanhol, o Papa Francisco pediu orações pelas vítimas da explosão de um caminhão de gás no Hospital Materno Infantil de Cuajimalpa, no México D.F.

O Santo Padre pediu que "rezemos pelas vítimas da explosão no hospital de Cuajimalpa, México, e por seus familiares que o Senhor lhes conceda paz e fortaleza".

Na manhã de hoje, por volta de 7h09min a.m. (hora local), um caminhão de gás explodiu no Hospital Materno Infantil de Cuajimalpa. De acordo com o chefe do governo delegacional (equivalente ao cargo de prefeito) em Cuajimalpa, Adrián Rubalcava, faleceram pelo menos duas pessoas, e cerca de 58 ficaram feridas.

A explosão aconteceu quando o caminhão de gás estava abastecendo o centro médico e uma mangueira estourou ocasionando um vazamento que causou a explosão.

Entre 30 e 40 por cento da infraestrutura do hospital foi atingida, conforme indicou à imprensa local Miguel Ángel Mancera, chefe de governo do Distrito Federal.
 

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar