28 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro celebra seu padroeiro

PASCOM Capuchinhos RJ

São Sebastião, padroeiro de várias cidades no Brasil e no mundo, foi celebrado nesta terça-feira, dia 20 de janeiro, com grande alegria por milhares de fiéis. No Rio de Janeiro, o arcebispo da capital fluminense, Cardeal Orani João Tempesta, presidiu missas em honra ao intercessor.  Às 10h, na Igreja dos Capuchinhos, na Tijuca, e às 18h, na Catedral Metropolitana, no centro do Rio. A trezena e celebração da festa fizeram parte das comemorações pelos 450 anos da Cidade Maravilhosa.

Na Igreja de São Sebastião, na Tijuca, aconteceu a criação do Santuário Arquidiocesano e a apresentação dos restos mortais do Servo de Deus Guido Schaffer, que foram transladados em carreata até a Paróquia Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, Zona Sul do Rio, onde permanecerão para a veneração.

À tarde, imagem original, uma das relíquias históricas da fundação da cidade, foi conduzida em procissão pelo arcebispo para a Catedral, na Avenida Chile, onde foi apresentado o Auto de São Sebastião "Rio 450 anos... juntos com São Sebastião. Como eu gosto de você". No final, o Cardeal Tempesta abençoou os presentes e, em seguida, presidiu a missa de encerramento na igreja.

"Como São Sebastião, que possamos viver intensamente a nossa vida cristã, testemunhando Jesus Cristo, Nosso Senhor, com a nossa vida de conversão e contagiando com o bem as pessoas. Devemos mostrar que nossa esperança é fundada na ressurreição de Jesus e levar a paz para as pessoas", disse o Cardeal. Durante a procissão, com acontece tradicionalmente, foram arrecadados alimentos não perecíveis que serão doados para os mais necessitados.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar