29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Jovem italiano comove redes sociais com foto na qual carrega sua avó doente

"Uma vez você me carregou no colo agora eu o faço, vovó", é a legenda que Giancarlo Murisciano, um jovem italiano de 28 anos, colocou para a foto onde ele aparece carregando a sua avó doente em plena noite de Réveillon; uma imagem que comoveu as redes sociais com perto de meio milhão de "curtidas" em sua conta no Facebook.

"Isto também é amor. Possivelmente não foi o melhor 31 de dezembro da minha vida, mas isto também é parte dela. Uma vez você me carregou no colo agora eu o faço, sem vergonha nem medo, mas recordando a todos que a vida dever ser vivida e combatida", escreveu o jovem no post que dedicou à sua avó Antonia de 87 anos, que sofre de Alzheimer.

 

Giancarlo, que preferiu pasar o Ano Novo com sua avó em vez de ir a alguma festa, acrescentou que "é fácil escrever palavras no Facebook ou outras redes… na vida se deve estar presente sempre e em qualquer circunstância... este é meu desejo para o 2015: A presença de alguém ao lado que nos possa proteger e confortar, mas também estar feliz e sorridente conosco".

Posteriormente, em declarações ao jornal italiano Correr della Sera, Giancarlo contou que cresceu na casa de seus avós. "Tinha um quarto na casa dele para ajudá-los, mas foram eles os que durante muitos anos me deram muito mais do que podia oferecer-lhes", afirmou.

A foto foi compartilhada perto de 50.000 vezes e tem 1.400 comentários nos quais se agradece o gesto de acompanhar a sua avó doente.

Como se recorda, em diversas ocasiões o Papa Francisco chamou os jovens a passar tempo com os idosos, a quem a "cultura do descarte" procura deixá-los no abandono.

"Hoje, mais que nunca, a Igreja deve dar exemplo a toda a sociedade do fato de que os idosos, apesar dos 'achaques' inevitáveis, às vezes graves, são sempre importantes, e mais, são de fato indispensáveis", expressou o Santo Padre em novembro de 2013.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar