1 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Núncio ressalta fé de milhões de jovens em funerais de João Paulo II

Núncio Apostólico na Espanha, Dom. Manuel Monteiro de Castro, chamou a atenção sobre o despertar da juventude pelo espiritual, ressaltando a demonstração de fé exibida por milhões de jovens durante as últimas semanas de vida do Papa João Paulo II e após seu falecimento.

"Neste momento existe um despertar muito grande na juventude de todo o mundo por todo o espiritual", destacou o núncio durante a clausura do primeiro Congresso de Apostolado Secular da diocese de Segorbe-Castellón neste fim de semana.

Não houve "nenhuma manifestação tão universal como a que se expressou pelo Papa", assinalou Dom. Monteiro de Castro.

Segundo o Prelado, João Paulo II teve "grande influência no mundo" a pesar, disse, de ser "um homem que não teve dinheiro" e que vivia "em um Estado que tem meio quilômetro quadrado de superfície".

Relações Vaticano - China

Por outro lado, o Núncio na Espanha expressou sua confiança em que em um futuro não muito longínquo a Santa Sé possa estabelecer relações diplomáticas com a China, onde o número crescente de católicos "surpreenderia a muitos" e há "muitas conversões de intelectuais".

"Em um futuro, não tão longínquo como muita gente pensa", precisou aos jornalistas depois da missa de encerramento do congresso.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar