30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Praça de São Pedro no Vaticano ganha Árvore de Natal

Instalação da Árvore de Natal na Praça de São Pedro, no Vaticano. | Petrik Bohumil / ACI Prensa

Desde a quinta-feira já se encontra na Praça de São Pedro a tradicional Árvore de Natal, um abeto branco de 25 metros de altura procedente da região italiana da Calábria, cuja madeira servirá posteriormente para trabalhos de beneficência, como a elaboração de brinquedos e cadeiras para escolas.

O abeto –que agora começa a ser decorado-, foi extraído de um bosque da localidade italiana de Fabrizia. A madeira será destinada à beneficência, como a Santa Sé faz todos os anos.

Junto à árvore começaram a instalar também o Presépio, que foi doado pela Fundação "Verona per l'Arena" e está inspirado na poesia lírica.

"O presépio em Ópera" é o título da cenografia inspirada na peça de poesia lírica "Elixir do amor" de Gaetano Donizetti e que foi criada pelo cenógrafo Francesco Canessa, tomando como base a tradição natalina italiana.

A Árvore  já decorada ocupará um espaço de 23.7 por 12 metros e uma altura máxima de oito metros. Tanto o presépio como a árvore serão iluminadas no dia 19 de dezembro às 16.30 horas de Roma.

A tradição de colocar uma árvore de Natal na Praça de São Pedro começou em 1982, durante o pontificado de São João Paulo II.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar