27 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Crianças imigrantes estão abrigadas em uma igreja católica nos EUA

Captura do site da paróquia de São José, na Diocese de São Bernardino

A Igreja de São José, na Diocese de São Bernardino (Estados Unidos), transformou-se no lar temporário de 46 imigrantes, 32 dos quais são crianças e adolescentes, até que se resolva a sua situação.

Conforme informou na sexta-feira a imprensa local, trata-se de migrantes centro-americanos que estão fugindo da violência em seus países de origem. Atualmente, 30 destas pessoas já deixaram o abrigo depois de conseguirem uma permissão temporária para ficarem no país até que um juiz de imigração decida a sua situação. Entretanto, nos próximos dias a igreja estará recebendo mais crianças e mulheres imigrantes.

John Andrews, porta-voz da Diocese de São Bernardino, explicou que oferecem para estas pessoas "comida, roupa, dinheiro para a viagem, atendimento médico e apoio espiritual".

Assim como esta igreja, outros templos católicos nos Estados Unidos se converteram em abrigos temporários de imigrantes, tal como é o caso da Catedral do Imaculado Coração de Maria, em Las Cruces.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar