30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

África segue com atenção funerais do João Paulo II por TV

Milhões de africanos seguiram em direto os funerais do Papa João Paulo II, e se reuniram nas igrejas, catedrais ou nos seus lares para lhe dar o último adeus ao Santo Padre.

 

Um sacerdote da República do Congo comentou que programaram celebrar a Missa na mesma hora em que era celebrada a Missa pelo Santo Padre em Roma na sexta-feira no Vaticano. “Ao ter o mesmo fuso horário, aqui no Bukavu (Congo) começamos a Eucaristia na catedral às 10:00, ao mesmo tempo que em São Pedro”, comentou. Do mesmo modo se celebraram Missas simultâneas em outras cidades do país como Kisangani, Goma, Uvira, Kasongo e Kindu, enquanto que na capital, Kinshasa, estava prevista uma grande missa na catedral central.

 

Do mesmo modo, soube-se que em Burundi a televisão nacional emitiu em direto os funerais do  Papa João Paulo II e muitos dos habitantes colocaram seus televisores perto das janelas de suas casas para que a gente na rua também pudesse vê-los; enquanto que no Abiyán, capital de Costa de Marfim, as ruas estiveram desertas durante a Missa de exéquias devido à grande quantidade de pessoas que seguiram a transmissão dos funerais em direto.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar