29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Bispos do Chile seguem animando sua seleção na Copa do Mundo 2014

Os bispos da Conferência Episcopal do Chile também se uniram às demonstrações de apoio àa seleção nacional de futebol desse país, que disputa a Copa do Mundo 2014. Os prelados enviaram uma calorosa saudação aos dirigidos pelo técnico Jorge Sampaoli e que na sexta-feira, 13 de julho, venceram a Austrália por 3x1. O país encontra-se no chamado "grupo da morte" pelos aficionados do futebol onde constam a atual campeã Espanha e a temida Holanda.

O Arcebispo do Santiago, Cardeal Ricardo Ezzati, comenta no vídeo que "nestes dias estamos vivendo com grande alegria e grande esperança a presença do Chile no mundial de futebol".

"Queremos desejar aos nossos jogadores que possam dar o melhor de si. Daqui aplaudiremos cada gol que façam, daqui os animamos a que de verdade tragam para o Chile a vitória, a taça do mundial, tomara!"

Por sua parte, o Bispo de Melipilla, Dom Cristián Contreras Villarroel disse que deseja que "a seleção realize um bom torneio e que tem uma verdadeira constelação de estrelas. Isso não é fruto da casualidade nem da sorte, mas sim de trabalho muito bem programado. Fruto de uma disciplina e rigor. Fruto do trabalho de gente como Marcelo Bielsa e sua equipe, e fruto do atual treinador, Jorge Sampaoli".

A seleção do Chile jogará seu segundo partido contra Espanha esta quarta-feira 18 de junho no Maracanã.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar