27 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Autoridades da Palestina expressam satisfação pela visita do Papa em maio deste ano

Foto Grupo ACI

Os representantes palestinos na Comissão Bilateral entre a Santa Sé e o Estado da Palestina -que trata as relações entre ambos estados-, expressaram satisfação pela visita que o Papa Francisco realizará à Terra Santa de 24 a 26 de maio.

"A parte Palestina expressou a sua mais cordial boas-vindas à próxima visita de Sua Santidade, o Papa Francisco, à Terra Santa", informou na sexta-feira passada o Vatican Information Service (VIS), ao referir-se à Comissão Bilateral entre a Santa Sé e o Estado da Palestina -que é responsável pela conclusão do texto de um Acordo Global como resultado do Acordo de Base, assinado em 15 de fevereiro de 2000- reunida na quinta-feira passada em Ramallah, na sede da OLP, onde celebrou uma sessão plenária para revisar e aprovar o trabalho realizado no âmbito do grupo técnico conjunto, depois da última Plenária celebrada no Vaticano em 26 de setembro de 2013.

Sobre a sessão, o VIS assinalou que "as conversas guiadas por Hanna Amireh, Membro do Comitê Executivo da OLP e chefe do Alto Comitê de Presidência de Assuntos Eclesiásticos do Estado da Palestina, e Dom Antoine Camilleri, Subsecretário para as Relações com os Estados da Santa Sé, desenvolveram-se em um clima construtivo e de cordialidade".

"Abordaram-se temas já discutidos a nível técnico, e a Comissão tomou nota com grande satisfação dos progressos realizados na preparação da versão final do texto do Acordo, que se ocupa dos aspectos essenciais da vida e das atividades da Igreja Católica na Palestina. Deste modo acordaram continuar os esforços para completar os procedimentos internos e constitucionais, em vista da assinatura do Acordo", indicou.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar