29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Bispos da Escócia defendem liberdade religiosa depois da aprovação do “matrimônio” homossexual

Os Bispos da Escócia (Reino Unido) expressaram sua preocupação pelos impactos contra a liberdade religiosa e de expressão, que possa ter a Lei que permite o "matrimônio" entre pessoas homossexuais, aprovada no dia 4 de fevereiro pelo Parlamento escocês.

"Não é possível predizer com precisão qual será o impacto sobre a sociedade em geral e sobre a comunidade católica que a legislação sobre o matrimônio gay terá… Ainda não podemos excluir a eventualidade de que em um futuro, alguns indivíduos, empreendam ações legais contra um sacerdote católico ou contra a Igreja por não aceitar a celebração de casamentos homossexuais", denunciou o Arcebispo de Glasgow, Dom Philip Tartaglia, em declarações à Rádio Vaticano.

Entretanto, deixou claro "que esta lei não obrigará aos sacerdotes católicos ou à Igreja a celebrar matrimônios entre pessoas do mesmo sexo".

A polêmica lei enfrentou a rejeição da população. Reuniram-se mais de 50 mil assinaturas contra a medida, mas o Parlamento de Edimburgo se declarou a favor com 105 votos frente a 75 contra.

Não se aceitaram as emendas que se propuseram, dirigidas a proteger os indivíduos e instituições que respaldam a concepção natural do matrimônio entre o homem e a mulher.
Está previsto que as primeiras uniões homossexuais comecem a ser celebradas em outubro.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar