3 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Extremistas sírios repetem ataque contra o povoado onde ainda se fala o idioma de Cristo

Mosteiro de Santa Tecla. | Wikimedia Commons (CC BY-SA 3.0)

O pequeno povoado de Maalula, de maioria cristã, localizado ao norte de Damasco (Síria), considerado como um dos três últimos lugares do mundo onde ainda se fala aramaico, o idioma de Cristo, foi atacado novamente pelas extremistas sírios vinculados à Al Qaeda, em 30 de novembro.

Conforme informou a agência vaticana Fides, entre os rebeldes que tomaram a cidade figuram integrantes do grupo extremista muçulmano Jabhat al-Nusra, vinculado à Al Qaeda.

O ataque do dia 30 de novembro foi o segundo sofrido pelos habitantes de Maalula nos últimos 3 meses. Na zona da cidade tomada pelos rebeldes encontra-se o mosteiro de Santa Tecla, que atualmente acolhe a uma comunidade de monjas grego-ortodoxas.

No convento de Santa Tecla, segundo a tradição, está enterrada essa Santa, uma seguidora de São Paulo que fugiu para esta vila na Síria para escapar de um matrimônio depois de ter feito um voto de castidade.

Em Maalula encontra-se também um santuário dedicado aos Santos Sergio e Baco.

A cidade localiza-se na região montanhosa de Qalamun, onde nas últimas semanas se intensificaram os combates entre as forças do governo e as tropas rebeldes.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar