5 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

O Papa Francisco interrompe uma aula para agradecer pela ajuda dada às crianças com câncer

Papa Francisco. | Grupo ACI

As ligações telefônicas do Papa Francisco voltam a ser notícia. Desta vez, o Pontífice ligou para o celular de uma religiosa professora de uma escola primária e desatou a gritaria de toda a turma.

Conforme informa o jornal italiano "Corriere del Mezzogiorno", o Papa Francisco surpreendeu a Irmã Teresa no último dia 18 de novembro pela manhã. Na metade da aula que dava para o quinto ano, o seu telefone tocou e do outro lado da linha se encontrava o Pontífice.

"Sou o Papa, o Papa Bergoglio!", disse-lhe o Pontífice.

Ao escutar a voz do Papa a religiosa não pôde esconder a emoção. "O Papa, o Papa está me ligando!", exclamou diante de todos os seus alunos da escola do Instituto Filhas de Santa Ana, em Casal di Principe, Itália.

Os alunos converteram a sala em uma festa por vários minutos e manifestaram por telefone a sua felicidade ao Papa Francisco.

Irmã Teresa explicou ao jornal que faz alguns dias enviou umas imagens ao Papa Francisco, nas que apareciam as fotografias de crianças que morreram em Terra dos Fogos, Itália, vítimas de câncer devido à contaminação causada pelos resíduos tóxicos que a máfia joga na zona.

O pacote de imagens tinha escrito o nome e o telefone de Irmã Teresa. "Abençoou-me. Agradeceu-nos. E estou ainda impactada, depois corri ao encontro das minhas irmãs", explicou Irmã Teresa.

A religiosa assegura que nunca teria imaginado receber uma ligação do Pontífice e conta que, durante a conversação, suas mãos não deixaram de tremer nem por um instante.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar