29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Papa Francisco recebe as chaves do RJ e abençoa bandeira olímpica

O prefeito do Rio de Janeiro entregou, nesta quinta-feira (25), as chaves da cidade ao Papa Francisco, em um ato simbólico, como prova de confiança, que representa o livre acesso à cidade. A cerimônia foi breve e realizada no Palácio Guanabara, logo após o Papa abençoou as bandeiras das Olimpíadas e Paraolimpíadas que acontecerão no Rio, em 2016.

Francisco não fez nenhum discurso, mas pronunciou algumas palavras para as mais de 300 pessoas que estavam presentes, “De coração, envio a todos vocês, às suas famílias, a seus amigos, aos bairros, a todos, benção de Deus. Em nome do pai, filho, espírito santo. E rezem por mim”, disse.

Na mesma cerimônia, o Papa abençoou as bandeiras olímpicas e paraolímpicas, representando os esportistas estavam Oscar Schmidt, a líbero Fabi e a central Fabiana Claudino, do vôlei feminino brasileiro, entre outros atletas.

Por volta das 10h da manhã, o Santo Padre publicou em seu twitter (@Pontifex_pt): “Que o esporte seja sempre instrumento de intercâmbio e crescimento e nunca de violência nem de ódio.”.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar