8 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Papa Francisco causa alvoroço em avenidas do Rio de Janeiro, por erro da comitiva

Carro do Papa Francisco cercado de pessoas

Na chegada do Papa Francisco ao Brasil, ontem (23), o carro que transportava o Santo Padre foi forçado a parar em vários momentos, por conta do tráfego intenso do Rio de Janeiro. O diretor da sala de imprensa do Vaticano, Padre Federico Lombardi, explicou que uma das razões para a multidão ter tido mais acesso ao Santo Padre foi por conta de um erro da comitiva oficial.

“Não quero dramatizar a questão. É uma cidade grande e no meio do alvoroço era algo que poderia acontecer. E em meio a tudo o Papa estava sempre com um sorriso e acenando a todos pela janela. Quem estava com medo e preocupado era o secretário do Papa, que estava com ele no mesmo carro”, explicou.

Os agentes de segurança foram forçados a deter a tensão e muitas pessoas conseguiram alcançar o Pontífice. Em uma coletiva de imprensa realizada, ontem à noite, no Mídia Center, situado no Forte da praia de Copacabana, Padre Lombardi esclareceu que a comitiva entrou em uma avenida onde havia muito transito, permitindo assim que uma grande quantidade de pessoas se aproximasse do carro onde estava o Papa.

“É claro que as pessoas são atraídas pelo Papa, porque o amam muito. Ninguém quer lhe fazer mal”, acrescentou.

O diretor da sala de imprensa da Santa Sé também disse que o Papa Francisco está encantado com a recepção dos brasileiros e que o acolhimento o deixou muito feliz e encheu-o de entusiasmo.

“Tem sido uma experiência extraordinária do Papa com o povo”, disse ele.

O padre jesuíta explicou ainda que o fato de ter havido um pequeno erro com o caminho não gera preocupação na segurança, que está garantida.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar