30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

São Paulo celebrará missa em favor do Desarmamento

No próximo dia 17 de abril, será celebrada na Catedral da Sé, em São Paulo, às 10 horas, a missa pelo fortalecimento da Campanha do  Desarmamento, presidida por Dom Cláudio Hummes, Arcebispo Metropolitano, que contará com a presença do Presidente da República, ministros de Estado e autoridades.

A Polícia Federal montará postos de arrecadação em muitos pontos da cidade para recolher as armas de fogo. Após será realizado nas escadarias da Catedral um evento com a participação das autoridades representando o Ministério da Justiça, da Cultura, da CNBB, da Guarda Civil Metropolitana e da União dos Escoteiros do Brasil, região SP.

A Presidência e o Secretariado Regional da CNBB, em parceria com a seção SP do Ministério da Cultura, convidam a todos para mais esse ato construindo um Brasil de “Solidariedade e Paz!”.

Além do reforço na Campanha a CNBB irá exortar os padres a orientar os fiéis, sempre ao final das  missas, sobre  a importância de se votar favoravelmente à proibição da venda de armas no referendo marcado para o dia 2 de outubro deste ano.

"Os bispos e padres vão esclarecer nas suas comunidades a importância do desarmamento. Mas não é recomendável que o momento dos avisos se confunda com o da homilia, que é caracterizada por uma mensagem espiritual do padre aos fiéis", afirma o presidente da CNBB, dom Geraldo Majella Agnelo, arcebispo de Salvador (BA).

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar