27 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Igreja na Síria tenta entrar em contato com os sequestradores de dois sacerdotes

Os cristãos de Aleppo (Síria) estão tentando estabelecer contato com os sequestradores dos dois sacerdotes Michel Kayyal (armênio católico) e Maher Mahfouz (grego ortodoxo) sequestrados em 9 de fevereiro por um grupo de rebeldes armados na estrada que liga Aleppo a Damasco. Estes tentativas ainda não resultaram em nada.

Assim o indica à agência vaticana Fides, o Arcebispo armênio católico de Aleppo, Dom Boutros Marayati, quem afirma que "os supostos sequestradores chamaram ao irmão de um dos dois sacerdotes e disseram-lhe: 'Eles estão conosco'".

"Mas não explicaram o que há por trás desse ‘nós’, e não fizeram ainda nenhum pedido. Por nossa parte, limitamos a área em que estão retidos como reféns e estamos tratando de abrir um canal de negociação com os chefes dessa zona. Até agora, nossas tentativas não tiveram efeitos concretos".

O Prelado disse também que "não sabemos qual é a matriz do grupo de sequestradores, se são rebeldes, bandidos ou outra coisa. Perguntamo-nos o porquê dessa eleição de sequestrar a dois sacerdotes, entre os muitos passageiros do ônibus tomado pelos sequestradores".

Os sacerdotes sequestrados viajavam a bordo de um ônibus público, se dirigiam à casa salesiana de Kafrun, na estrada que liga Alepo a Damasco. A trinta quilômetros de Aleppo, os delinquentes detiveram o veículo, revisaram os documentos dos passageiros e logo fizeram mandaram somente que os dois sacerdotes descessem.

Dom Marayati não confirma os rumores de um resgate de 160 mil euros exigido pelos sequestradores para a liberação dos dois sacerdotes.

O Arcebispo disse finalmente que desde ontem o bairro de Aleppo, onde está a residência e os assentamentos pastorais da comunidade armênia-católica, está no centro das explosões e enfrentamentos armados entre o exército e os rebeldes.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar