28 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Falece na China Bispo que foi preso por sua fidelidade à Igreja

Bispo de Yibin, Dom John Chen Shizhong

Em 16 de dezembro de 2012 faleceu aos 95 anos de idade Dom John Chen Shizhong, Bispo de Yibin, na província de Sichuan (China continental). O Prelado, ordenado sacerdote em 1947, foi preso nos anos cinquenta durante a Revolução Cultural e condenado a trabalhos forçados no campo.

O Bispo recebeu a ordenação episcopal em 1985 e em 1988 passou a ser reitor do seminário regional de Sichuan, cargo que deixou no ano seguinte por razões de saúde, retornando à diocese de Yubin da qual foi Bispo durante mais de vinte anos.

Conforme assinala o Vatican Information Service, de Dom Chen Shizhong, último Bispo idoso da região de Sichuan, recorda-se a obra de formação de sacerdotes e religiosos. Graças a ele, nos anos 80 e 90, as vocações ao sacerdócio e à vida consagrada retornaram em toda a província.

O Bispo ordenou a mais de 30 presbíteros, garantindo assim a sobrevivência e o desenvolvimento da Igreja em uma região que se caracterizava por um duro maoísmo e em que a dureza e as perseguições da Revolução Cultural marcaram com força à sociedade e à vida da Igreja.

As exéquias de Dom John Chen Shizhong foram feitas no dia 18 de dezembro na Catedral de Yibin e nelas participaram numerosos fiéis, sacerdotes e religiosas da diocese.

O Bispo foi enterrado no cemitério católico próximo ao seminário diocesano.?

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar