2 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Perto de 35 mil menores sírios vivem como refugiados no Líbano

Perto de 35.000 sírios menores de 14 anos fugiram da violência na Síria e atualmente se encontram como refugiados no norte e leste do Líbano, vivendo sob condições meteorológicas extremas, conforme informou o Escritório do Alto Comissionado para os Refugiados.

Conforme indicou a agência Fides, as cifras deste escritório da ONU assinalam que o número real de refugiados sírios superaria às 160.000 pessoas.

Ante isto, está-se priorizando a atenção às crianças, mas já se informou que existe o perigo que se desate uma epidemia de cólera devido à falta de sanidade. No pequeno povo de Adous estão aumentando os ingressos nos hospitais.

Ademais se está distribuindo roupa de inverno para as crianças. O objetivo é chegar a 30.000. Também se distribuirão lonas de plástico, mantas e kits de higiene para os recém-nascidos e para as famílias, também se realizará a distribuição de remédios e alimentos.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar