28 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Vigília dos Jovens Adoradores pela JMJ Rio 2013 comemora um ano

JMJ Rio 2013

Os jovens cariocas se reuniram na madrugada desta sexta-feira, dia nove de novembro, para mais uma vigília de oração pela Jornada Mundial da Juventude (JMJ) diante do Santíssimo Sacramento. A vigília dos Jovens Adoradores, que comemorou um ano nesta edição, foi conduzida pelo padre Reginaldo Manzotti no Santuário de Adoração Perpétua, na Igreja de Sant'Ana.

Com música e animação, o sacerdote, que também presidiu a Santa Missa, convidou todos os jovens a testemunharem o amor a Deus e à Igreja. “Neste ano nós temos a felicidade de rever a nossa fé. Jovens, estudem o catecismo para catequizar outros jovens”, exortou o sacerdote durante a homilia. 

Em entrevista coletiva, padre Manzotti ressaltou a importância da adoração em vista do bom êxito do encontro da juventude com o papa em 2013. “O Espírito Santo está aquecendo os corações. Agora é contagem regressiva para a JMJ. É o momento de preparação espiritual, orante, pedindo por toda a Igreja”.

A vigília reuniu jovens de diversas regiões do grande Rio que encheram o Santuário de Adoração.

Para Silvia Brito, da Equipe de Jovens de Nossa Senhora, este encontro mensal é uma oportunidade para seu crescimento espiritual. “Esta foi uma vigília muito boa e de crescimento espiritual grande. Quem dera que todos os jovens participassem de momentos como esse, pois a presença de Cristo nos anima, nos motiva”, contou.

A vigília dos Jovens Adoradores acontece toda segunda sexta-feira do mês, das 22h às 6h de sábado.

Para ver as fotos do evento, visite:
http://www.flickr.com/photos/jmjrio2013/sets/72157631971792603/with/8171352347/

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar