5 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Centenas de pessoas são evacuadas do Santuário de Lourdes devido às inundações na França

As inundações no sudoeste da França forçaram centenas de peregrinos afim de que evacuassem o Santuário da Virgem de Lourdes e os hotéis localizados nas suas proximidades.

Conforme assinala a Rádio France International, os peregrinos foram levados a um centro esportivo próximo e 40 pessoas tiveram que deixar suas casas no último sábado.

As fortes chuvas fizeram com que o rio Gave transbordasse e afetasse a zona onde em 1858 a Virgem Maria apareceu 18 vezes a Santa Bernardette Subirous.

Um porta-voz do Santuário disse que a mesma gruta onde está a imagem da Virgem como lembrança do lugar onde foram as aparições, tinha quase um metro de altura de água e se esperava ainda mais.

No momento, somente se pode acessar a Basílica, pois está localizada em uma zona mais alta.

As autoridades locais assinalam que as inundações são as piores da região em 25 anos. Ainda são esperadas mais chuvas e até o momento, aproximadamente 8 mil casas ficaram sem energia elétrica.

Nos últimos dias, um temporal de chuvas torrenciais alagaram os Pirineos franceses provocando inundações em Lourdes, e obrigando a evacuação de numerosos hotéis e moradias. Muitas estradas na zona dos Altos Pirineos foram cortadas e várias aldeias ficaram sem comunicação.

Em 2001, seis milhões de pessoas peregrinaram ao Santuário da Virgem de Lourdes.

Sobre estes fatos, o Papa Bento XVI exortou ontem domingo, desde a Praça de São Pedro do Vaticano, a dirigir orações "àquela que é a Rainha de todos os Santos, a Virgem Maria, com nosso pensamento em Lourdes, afetada por graves inundações do rio Gave, que também alagou a Gruta das Aparições da Virgem".

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar